Helen Lima, Diretora Financeira do Convention, aproveitou a oportunidade para registrar: “nosso comprometimento maior enquanto Instância de Governança do Turismo é dar voz aos empreendedores. Eles são a alma da comunidade e a força motriz do Turismo, que funciona como uma ponte que conecta culturas e gera economia. Portanto, é fundamental que todos os elementos que integram a relação empreendedor x Poder Público estejam em harmonia. Estamos comprometidos em ouvir as ideias e preocupações dos dois lados e traçar um caminho de soluções”.
Jussan Silva e Silva, Assessor Jurídico do Convention, complementou a fala: “ao olharmos para o futuro do Turismo em nossa Região, é essencial que tenhamos uma base legal sólida que apoie essas iniciativas. Estamos aqui para garantir que suas reivindicações sejam atendidas nas esferas necessárias, com o objetivo de promover um ambiente que favoreça o empreendedorismo e a inovação”.
Isabel Bremide, Subsecretária de Turismo de Cachoeiro, finalizou: “como representante da pasta do Turismo no Município, tenho a ciência de que é necessário caminhar lado a lado com os empreendedores para uma melhor adequação dos serviços públicos às suas necessidades. É preciso também que trabalhemos em conjunto para regastar nos cachoeirenses o sentimento de pertencimento e mostrar que a cidade tem coisas maravilhosas a oferecer no ‘quintal de casa'”.
Com iniciativas como essa, Cachoeiro de Itapemirim se destaca como um destino turístico potente, unindo esforços para promover suas belezas naturais e culturais, ao mesmo tempo em que valoriza a Comunidade local. O Convention reafirma seu papel como um agente intermediador na construção de um turismo mais forte e integrado.
A reunião contou com o apoio do Restaurante Colombianos (@restaurantecolombianos).