Plantio de uvas em Muqui foca no Turismo de Experiência
Como esforço para incrementar a realização do “2º Festival Regional do Vinho”, realizado nos dias 30 e 31 de maio e 01º e 02 de junho, o Convention adquiriu 100 mudas de uveiras e doou a cinco produtores locais que participaram da ação. O critério utilizado para a seleção dos produtores foi o firmamento de compromisso para com o turismo regional. Objetiva-se, através do cultivo da fruta, consolidar um maior fluxo de turismo na região associado aos espaços dedicados ao plantio das uvas e aos produtos delas derivados.
Para assegurar que os produtores beneficiados obtenham o máximo sucesso em seu cultivo, o Sr. Deivisson Abreu, engenheiro agrônomo, foi designado como responsável por prestar suporte técnico e primeiro se encontrou com eles para instruções iniciais e esclarecimento de dúvidas, o que foi crucial para garantir que os agricultores estejam bem preparados e confiantes quanto às práticas de cultivo.
Além do apoio do Convention, a comunidade também demonstrou seu apoio ao festival e aos produtores locais. A Central Agrícola, de Muqui, contribuiu doando insumos para a primeira adubação da semeadura, em um gesto que destaca a cooperação entre diversos setores da comunidade em função do desenvolvimento regional.
Conheça mais sobre os produtores contemplados através de suas redes sociais: @recantochristofori; @sitioflorecafe; @recantodobaoba; @fazendasaojoaomuqui; @fernanda_lschiavo.
Conheça mais sobre Muqui clicando aqui.
A ação integra o Plano de Trabalho celebrado entre a Região Sul Capixaba dos Vales e Café e o Governo do Estado do Espírito Santo, através da SETUR – Secretaria de Estado do Turismo.