Com o apoio da SETUR, redes sociais do Convention cresceram mais de 305% em 2024

Com o apoio da SETUR, redes sociais do Convention cresceram mais de 305% em 2024
Publicado em: 6 de dezembro de 2024

O ano de 2024 foi um verdadeiro divisor de águas para o marketing das redes sociais da Região Sul Capixaba dos Vales e Café. O trabalho intensificado nas plataformas digitais, principalmente no Instagram e Facebook, trouxe resultados impressionantes, refletindo um notável aumento no volume de acessos, leitores e seguidores. De novembro de 2023 a dezembro de 2024, o trabalho desenvolvido nas redes sociais voltou-se à ampliar a comunicação e divulgação das ações mais recentes do Convention e assegurar publicidade ao trabalho desenvolvido. Os números de engajamento com o conteúdo do site e redes sociais revelaram um crescimento exponencial, traduzindo a eficácia das estratégias adotadas.

Esse esforço de marketing digital teve como alicerce o Plano de Trabalho celebrado entre a Organização Social do Convention (OSC) e o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), na forma do Edital de Chamamento Público N° 005.2023. O objetivo principal desse plano foi fortalecer e fomentar o turismo regional, garantindo que as belezas e os atrativos da Região Sul Capixaba dos Vales e Café chegassem ao maior número possível de turistas. Essa colaboração tem sido fundamental para consolidar a região como um destino turístico de excelência, promovendo sua cultura, gastronomia e paisagens únicas.

Observado também foi que a cidade polo regional, Cachoeiro de Itapemirim, nota B no Mapa do Turismo Nacional, detém cerca de 40% do público da internet e é a grande indutora de turistas para a Região, desempenhando um papel fundamental no fomento ao Turismo local e regional, como um ponto de convergência para o fluxo turístico que se espalha pelas demais cidades.

Sobre o impacto do marketing turístico para as redes da OSC, a equipe responsável pela movimentação das redes e site comentou: “a intensificação do marketing nas redes sociais foi um passo fundamental para ampliar o alcance entre potenciais turistas e consumidores dos atrativos de cada Município. A nossa missão é promover o Turismo local e regional, e para isso, precisamos estar onde as pessoas estão. As redes sociais são hoje uma das ferramentas mais poderosas para alcançar o público certo, e nosso trabalho foi alinhar os interesses do Convention com as expectativas de quem visita a região”, afirma Louise Piteres, Diretora Administrativa e responsável pelas redes sociais.

“Cada rede social tem seu perfil de usuário, e o que fizemos foi criar conteúdos personalizados para cada plataforma, sem perder de vista o objetivo maior, que é fortalecer a imagem da nossa Região. Foi um trabalho contínuo de análise de dados e feedbacks, garantindo que cada post, cada interação, fosse uma oportunidade de engajamento. O sucesso desse trabalho digital não pode se resumir ao aumento de seguidores, é preciso fidelizar o público, de modo a criar uma comunidade ativa e engajada, que irá compartilhar e recomendar a Região como destino turístico”, ressaltou Felipe Pimenta, Produtor de Comunicação e responsável pelo site.

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