O propósito do encontro é alavancar o turismo regional, destacando ações que possam dar ensejo aos crescimentos econômico e social. A edição anterior, realizada em Venda Nova do Imigrante, reuniu cerca de 200 participantes. A palestra de Aroldo Schultz, CEO da Schultz Operadora, trouxe reflexões valiosas sobre a comercialização de produtos turísticos, destacando o potencial das Montanhas Capixabas. Agora, a expectativa é repetir o sucesso e ir além, proporcionando um evento ainda mais enriquecedor.
Bruno Emilio Pereira, Gerente de Educação Profissional do SENAC – ES, destacou a importância do evento para o desenvolvimento sustentável do turismo no Espírito Santo. “Com início no Caparaó e uma passagem nas Montanhas Capixabas, estamos chegando na Região Sul Capixaba dos Vales e Café com o excelente histórico dos encontros anteriores. O público se envolve e nós percebemos o quanto ações como essa são importantes para poder ir além, conquistando um marco para o segmento”, afirmou na matéria veiculada pelo próprio SENAC em seu sítio eletrônico oficial.
No mesmo artigo, como consta dos dados compilados pela Gerência de Dados e Análises da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), o Espírito Santo, maior produtor e exportador de café conilon do Brasil, é uma terra de oportunidades. No ano passado, o Estado produziu 10,2 milhões de sacas de 60 quilos e, somente no primeiro trimestre de 2024, exportou 1,7 milhão de sacas de café conilon e 129 mil sacas de café solúvel. Esses números ressaltam a importância do café para a economia e o turismo capixaba, que será um dos destaques do evento.
A atual presidenta do Convention, Suély Vilela B. Cristófori, está animada com a realização do evento. Ela disse: “receber o Ciclo do Saber em nossa região é uma única e incrível oportunidade para aprimorar e destacar o turismo sustentável nos municípios membros. Precisamos de espaços assim para celebrarmos nossa cultura, gastronomia e potencial turístico, para então desenvolver e implementar meios de inovação econômica. Precisamos, mais do que nunca, conectar profissionais, compartilhar ideias e fortalecer nossa identidade turística”.
O “Ciclo do Saber – Turismo” é gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas via formulário online, disponível aqui. Não perca a chance de conectar-se, aprender e contribuir para a inovação do turismo capixaba. Venha fazer parte dessa transformação.